Referência
BITTAR, M.; FREITAS,
J.L.M. de. Fundamentos e metodologia de Matemática para os ciclos iniciais do
ensino fundamental. 2ª ed., Campo Grande, MS: Ed. UFMS, 2005.
BUTLEN D. e PEZARD, M. Calcul mental et resolution
de problemes multiplicatifs, une experimentation du CP au CM2. Recherches en
Didactique des Mathématiques, vol.12, n23, p.319-368, 1992.
CORREA, J. A resolução
oral de tarefas de divisão por crianças. Revista Estudos de Psicologia, Natal,
vol.9 nº.1, Jan./Abr.2004. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/epsic/v9n1/22390.pdf. Acesso em 15 Nov 2012.
KAMII, Constance. A
criança e o número. Campinas: Editora Papirus, 2000.
RAMOS, Luzia Faraco.
Conversa Sobre Números ações e Operações: Uma proposta criativa para o ensino
de matemática nos primeiros anos- São Paulo Ática, 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário